segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Esses chopes dourados Jorge Wanderlei




Verdes bandejas de ágata, meus olhos amarelos
caminham para mim pela milésima vez
enquanto estou cercado por brancos azulejos
e amparado por uma toalha de quadros.
No útero deste bar vou me elevando
e saio da noite cheia de ruídos
para a manhã do mar
onde tudo é sal, impossível alquimia
disfarçada num domingo

Amável,
esta manhã me aturde, manhã de equívocos
onde um sábado moribundo se entrega sem rancor.
Meu sábado, belíssima ave negra de olho aceso,
cai nas muralhas do sol como um herói melancólico
enquanto o mar abre o sorriso de dentes brancos
lavados na areia alvura.

Caminho para o sol que me atrai mecanicamente:

- Vou te decifrar, domingo;
diante de mim tua esfinge se enche de pudor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário